Se inspirar em quem já faz uso das boas práticas do Instagram é uma das formas mais fáceis de aprender e aplicar tais técnicas. Confira este post e se inspire em 9 perfis de imobiliárias e corretores de imóveis.
O Instagram é uma rede social imprescindível na sua estratégia de marketing imobiliário.
Afinal, são mais 1 bilhão de usuários ativos por mês e um engajamento maior que qualquer outra plataforma.
Porém, como conhecer as principais técnicas para ter sucesso nos seus conteúdos?
A resposta é simples: aprendendo as boas práticas de como vender imóveis pelo instagram e se inspirando em quem já as pratica.
Foi por isso que, pensando em te ajudar, separei e analisei 9 instagrans de imobiliárias e corretores de imóveis. Vamos lá?
Instagram de Imobiliárias e Corretores de Imóveis
1 – Souza Gomes
A Souza Gomes é uma imobiliária situada em Juiz de Fora que está há mais de 37 anos no mercado.
No instagram, a empresa conta mais de 22 mil seguidores e um conteúdo de extrema relevância.
Logo de cara, na bio e nos posts, vemos uma coisa muito legal: a marca fala em 1ª pessoa. Ou seja, ela se comporta como se fosse realmente um ser humano.
Veja uma das postagens em que isso fica claro:
Outro ponto interessante de se observar é que você não encontrará conteúdos promovendo imóveis.
O foco da Souza Gomes é em gerar conhecimento de marca, fortalecer o relacionamento e interagir com seus seguidores.
Eles fazem isso mostrando os bastidores do seu canal no youtube, dando dicas relacionadas ao mercado imobiliário, mostrando o dia a dia da imobiliária e compartilhando experiências dos eventos profissionalizantes que os colaboradores participaram.
Tudo isso através da boa prática de diversificar os formatos dos conteúdos.
Ou seja, utilizando os stories, o IGTV, posts com fotos e posts com vídeos.
Por fim, é fácil perceber como eles utilizam bem os destaques do perfil e interagem rapidamente com os seguidores.
2 – Infinity Imobiliária Digital
A Infinity é uma Imobiliária Digital situada na cidade de Torres/RS.
No Instagram, a instituição possui mais de 10 mil seguidores e o conteúdo totalmente focado na educação do mercado com relação a cidade.
Isso mesmo! São posts com vídeos, fotos, stories e vídeos no IGTV com o objetivo de mostrar as belezas e benefícios de morar ou investir em Torres.
Inclusive, eles utilizam e fomentam o uso uma hashtag (boa prática no instagram), a #DescubraTorres, que serve como um verdadeiro guia sobre a cidade.
Além de tudo isso, a Infinity trabalha muito bem os bastidores da imobiliária, o conteúdo criado pelos próprios corretores e faz ótimo uso dos destaques do perfil.
3 – Lello Imóveis
A Lello Imóveis é uma das principais imobiliárias do país e conta com 18 unidades por toda São Paulo.
No Instagram, a imobiliária possui mais de 17 mil seguidores e um conteúdo leve, minimalista e expressivo.
Dentre os diversos tipos de conteúdo, se destacam as postagens de imóveis com fotos de qualidade, os depoimentos de clientes, o conteúdo criado pelos colaboradores, os bastidores da empresa e os eventos participados e organizados.
Além disso, nota-se o bom trabalho nos destaques do perfil e a diversificação nos formatos do conteúdo: fotos, vídeos e stories.
4 – Lar Imóveis
A Lar Imóveis é uma imobiliária localizada em Belo Horizonte.
No Instagram, a empresa conta com mais de 8 mil seguidores e um conteúdo caracterizado pela qualidade e reforço da identidade visual.
Isso porque é muito fácil perceber, ao entrar no perfil deles, que as postagens tem o mesmo “filtro” e seguem o mesmo layout.
Também é possível notar que os posts se complementam e parecem “conversar” entre si.
Essa práticas são essenciais para diferenciar e destacar os posts da imobiliária em meio aos milhares de posts dos nossos feeds.
Além disso, a página é totalmente focada em oferecer conteúdos que solucionem os problemas dos potenciais compradores de imóveis.
Dessa forma, as postagens giram em torno de dicas de bairros, organização, decoração, mudanças e estabelecimentos próximos aos imóveis ofertados.
Por fim, é perceptível o bom uso dos destaques, uma ótima bio e a diversificação dos formatos de conteúdo em stories, vídeos e fotos.
5 – Casa Mineira
A Casa Mineira é uma imobiliária, situada em Minas Gerais, que ficou entre as 30 mais inovadoras empresas do estado em 2018.
No Instagram, a instituição possui mais de 15 mil seguidores e um conteúdo muito “rico”.
Dentre as várias categorias de conteúdo, se destacam bastante as dicas de bairros e cidades, os bastidores e, principalmente, cases de sucesso apresentados pelo próprio time interno.
Esse tipo de conteúdo não só mostra para o comprador final que ele está lidando com uma equipe competente, como também instiga o corretor de imóveis a participar desse time vencedor.
Além do mais, a imobiliária também diversifica muito bem seus conteúdos em stories, fotos, vídeos e IGTV, bem como faz uso da organização nos destaques do perfil.
6 – Will Corretor Lua
O Will Corretor Lua é um corretor de imóveis com mais de 12 anos no mercado e que também foca em ajudar outros profissionais imobiliários.
No Instagram, o perfil contém mais de 11 mil seguidores e o conteúdo concentrado em gerar autoridade e valor para o público.
Para isso, o Will faz posts motivacionais, com dicas do mercado imobiliário, dos eventos que participou, dos cases de sucesso, da sua rotina enquanto corretor de imóveis e da sua vida pessoal.
A diversificação do formato de conteúdo também é um ponto muito importante de ser ressaltado.
O perfil publica fotos, vídeos, stories, vídeos no IGTV e também faz lives constantes.
7 – Lopes Consultoria de Imóveis
A Lopes Consultoria de Imóveis é uma das maiores imobiliárias do país.
Para se ter uma ideia, a Lopes está em 9 estados e tem cerca de 12 mil corretores associados.
No Instagram, a imobiliária possui mais de 30 mil seguidores e um conteúdo com diversas dicas para os potenciais compradores.
Dentre as principais estão dicas de bairros, decoração e organização.
Além disso, as postagens de imóveis são bem enxutas. Ou seja, se parecem mais com postagens de perfis pessoais do que com postagens empresariais.
Por fim, a Lopes ainda usa o seu instagram para gerar interação por meio de enquetes e perguntas e faz o uso correto dos destaques.
8 – Remax Brasil
A Remax é a maior rede imobiliária do mundo.
Para se ter um noção, ela se faz presente em todos os continentes e no Brasil a rede está em quase todos os estados.
No Instagram, a Remax Brasil conta com mais de 6 mil seguidores e conteúdos voltados, especificamente, para franqueados.
A Universidade Remax, categoria de postagens que dá dicas para vender ou alugar imóveis de forma assertiva, é um bom exemplo dos conteúdos educativos para imobiliárias parceiras e corretores de imóveis.
Além disso, a empresa também compartilha os seus eventos e cases de sucesso.
9 – Brasil Brokers
A Brasil Brokers está presente em 9 estados e é outra gigante no mundo das imobiliárias.
Em seu Instagram, a imobiliária tem mais de 3 mil seguidores e sua estratégia é voltada para a criação de conteúdos relevantes.
Ou seja, dicas sobre bairros, cidades, decoração, culinária e coisas interessantes para se fazer em um empreendimento.
Além do mais, o perfil da Brasil Brokers faz bom uso dos destaques e diversifica bastante o seu conteúdo com videos e stories.
Agora que você já aprendeu como as grandes imobiliárias e corretores de imóveis fazem uso das boas práticas dentro do instagram, que tal aprender mais um pouco de marketing imobiliário conosco?
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