Livros de marketing imobiliário são uma das principais formas de aprender e progredir no mercado. Se você quer conhecer as principais e mais indispensáveis leituras sobre o assunto, confira esse post! 

As pessoas mudaram, o consumidor tem um novo comportamento, o marketing imobiliário tem novas abordagens, o mercado está diferente e, diante disso, o profissional imobiliário precisa evoluir se quiser ter sucesso, correto?

Uma das formas de atingir esse progresso é através dos livros de marketing imobiliário.

Por meio da leitura você pode adquirir não só conhecimentos do tema mas também de assuntos relacionados, além de expandir o vocabulário e melhorar a escrita.

Portanto, se você não abre mão de um bom livro e deseja avançar na sua carreira enquanto profissional imobiliário, esse post pode te ajudar!

Aqui você verá os seguintes livros de marketing imobiliário e de marketing digital em geral:

Livros de Marketing Imobiliário

Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo

O livro “Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo” é a principal obra de marketing imobiliário e, por isso, é leitura obrigatória para quem trabalha no setor.

O objetivo do livro, do autor Bruno Lessa, um dos maiores especialistas do Brasil no assunto, é te ensinar estratégias acessíveis para acelerar a venda e locação de imóveis mesmo que você seja um profissional liberal ou uma pequena/média empresa.

Ou seja…

  • Se você quer vender mais mesmo não tendo grande verba de marketing;
  • Se você quer zerar o estoque mesmo já tendo gastado todo o investimento em marketing;
  • Se você quer se diferenciar dos concorrentes mesmo sendo menor que eles.

…Esse livro é para você.

Ah! E você não encontrará nada do que vemos de mais tradicional em marketing imobiliário: panfletagem, stands de vendas enormes, decorados e etc. Você conhecerá apenas as melhores e mais assertivas estratégias do mercado.

Saiba mais sobre o livro “Marketing Imobiliário de Alto Impacto e Baixo Custo”

Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário

Você sabia que manter um cliente custa de 5 a 7 vezes menos do que conquistar um novo?

É exatamente nesse cenário que o livro “Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário” se apresenta.

Na obra, o autor Bruno Lessa ensina técnicas testadas e comprovadas de como vender novamente para os seus clientes e de como fazer com que eles se tornem divulgadores do seu produto/serviço.

Além disso, fala-se muito em uma perigosa realidade atual de marketing imobiliário: o foco apenas na geração de leads imobiliários e o esquecimento da base clientes.

Se você tem alguma das dúvidas abaixo, recomendo bastante essa leitura:

  • Como vender mais imóveis para a minha própria carteira de clientes?
  • Como fazer com que meus clientes se tornem divulgadores do meu serviço?
  • Como me tornar uma autoridade e fazer com que os clientes me procurem?
  • Como vender todos os meses de forma previsível e constante?

Saiba mais sobre o livro “Marketing de Relacionamento no Setor Imobiliário”

A Jornada de Compra do Imóvel

Você sabe exatamente todo o caminho que o seu cliente percorre desde o momento que ele resolve procurar um imóvel até, finalmente, efetivar a compra?

O livro “A Jornada de Compra do Imóvel”, do autor Bruno Lessa, baseia-se em dados de um estudo nacional completíssimo e mapeia exatamente todo esse processo.

Ou seja, se você quer entender o perfil do comprador de imóveis de cada região do Brasil, esse é o livro certo.

Como resultado de toda essa pesquisa, a obra traz respostas para dúvidas frequentes como:

  • “Quais as etapas que o cliente percorre desde o momento que resolve procurar um imóvel até efetivar a compra?”
  • “Qual o tempo médio que um cliente leva para assinar o contrato em cada região do Brasil?”
  • “Quais as mídias mais eficazes em cada fase da jornada de compra do imóvel?”
  • “Como o cliente enxerga o corretor de imóveis e a marca da construtora durante o processo de busca?”

Com essas conclusões em mãos, você, sem dúvidas, venderá imóveis de forma mais rápida e eficaz.

Saiba mais sobre o livro “A Jornada de Compra do Imóvel”

A Chave da Venda de Imóveis

A ideia do livro “A Chave da Venda de Imóveis” é que, após a leitura dele, você possa abrir a porta para o sucesso no mercado imobiliário.

Dessa forma, ele se apresenta como um verdadeiro guia com dicas e boas práticas para corretores de imóveis terem mais resultados.

A obra é fruto da colaboração de mais de 20 profissionais do mercado que contam suas experiências nele.

Através de uma linguagem simples e didática, o livro explica a dinâmica do mercado tanto para os mais experientes, quanto para os mais novos no ramo.

Confira algunas capítulos dessa obra:

  • O poder do foco no trilionário no mercado imobiliário;
  • Os passos para o sucesso com a comercialização de loteamentos;
  • Lições praticadas em mercados dinâmicos úteis aos imobiliaristas;
  • Oito passos que me trouxeram crescimento e visibilidade;
  • Atitude mental: mindset do corretor de imóveis de sucesso.

Esse não é só um manual de vendas, mas também um “conselheiro” para quem quer empreender no mercado.

Saiba mais sobre o livro “A Chave da Venda de Imóveis”

Marketing 4.0

O Livro Marketing 4.0 é uma obra escrita por Philip Kotler, considerado o “Pai do Marketing”, que fala sobre a transição do marketing tradicional para o marketing digital.

A ideia principal do livro é mostrar que, diante de um mundo cada vez mais conectado, devido a internet, um consumidor com menos tempo e bombardeado por informações surgiu.

Como você pode imaginar, impactar esse consumidor está cada vez mais se tornando um grande desafio.

Diante desse cenário, a obra busca mostrar como o mundo digital impacta nossas vidas e dar dicas de como entender os caminhos do atual consumidor.

Este é, sem dúvidas, um verdadeiro guia para mudança no âmbito do marketing.

Por isso, quem quer se destacar e estar sempre um passo a frente, não pode deixar de ler.

Saiba mais sobre o livro “Marketing 4.0”

Tração

Apesar de ser relacionada ao mundo das startups, o livro “Tração”, de Gabriel Weinberg e Justin Mares, traz uma lição para qualquer tipo de negócio: mais importante do que o produto, é saber chegar até o cliente.

No livro, os autores apresentam 19 canais que sua empresa pode usar para criar uma base de clientes ou fazer crescer uma já existente.

Tudo isso é apresentado por um modelo de três etapas, chamado de “Bullseye Framework”, que te ajudará a descobrir e decidir quais deles vão trazer mais resultado.

Além disso, todo o conteúdo é passado de forma teórica e também em forma de cases de empresas que tiveram sucesso usando os canais de aquisição de clientes.

Saiba mais sobre o livro “Tração”

Marketing de Permissão

Este livro, escrito em 1999 por Seth Godin, é a base para o que conhecemos hoje como Inbound Marketing.

A ideia central da obra se baseia em criar estratégias de marketing apenas para alcançar pessoas que demonstraram interesse na sua oferta de produto/serviço.

Ou seja, parar de incomodar os potenciais compradores com comunicações interruptivas, como as propagandas de televisão, e focar em atrair, se relacionar, aumentar a confiança e só depois realizar a venda.

Segundo palavras do próprio Seth Godin, é o marketing que “transforma estranhos em amigos e amigos em clientes”.

Saiba mais sobre o livro “Marketing de Permissão”

Obrigado Pelo Marketing

O livro “Obrigado Pelo Marketing” é um verdadeiro guia completo e prático sobre marketing de conteúdo.

Na obra, o autor, Vitor Peçanha, compartilha todas as estratégias e aprendizados que fizeram sua empresa, a Rock Content, sair do 0 a 25 milhões de faturamento e se torna a maior empresa de marketing de conteúdo da América Latina em apenas 4 anos.

O objetivo do livro é claro: ser um atalho para qualquer pessoa que queira trabalhar com marketing de conteúdo.

Portanto, se você quer aprender uma das melhores e mais atuais estratégias com o maior especialista no assunto, esse livro é para você!

Saiba mais sobre o livro “Obrigado Pelo Marketing”

Hacking Growth

Sabe como empresas como o Uber e Airbnb obtiveram um crescimento exponencial?

A resposta é: através do Growth Hacking.

Growth Hacking é o marketing orientado a experimentos. Ou seja, ele tem como objetivo encontrar oportunidades/brechas (hacks) para o sucesso e criar estratégias específicas visando resultados rápidos para o crescimento (growth) da empresa.

Na prática, Growth Hacking é ter um mindset/pensamento de encontrar oportunidades e problemas, de testar hipóteses e analisar os resultados.

Nesta obra, Sean Ellis, o “Pai do Growth Hacking”, mostra como você pode aplicar princípios da estratégia para crescer seu negócio.

Saiba mais sobre o livro “Hacking Growth”

Marketing de Conteúdo

É comum ouvirmos frases como: “Gostaria de mais horas no meu dia”, não é mesmo?

Isso acontece porque o novo consumidor recebe cada vez mais informações mas as 24h são as mesmas.

Nesse contexto, fazer com que essas pessoas prestem atenção nas empresas se torna um grande desafio.

Afinal, sem ter a atenção das pessoas, você nunca conseguirá comunicar sua oferta e, consequentemente, não venderá o seu produto/serviço.

Porém, segundo Rafael Rez, autor do livro “Marketing de Conteúdo”, a “moeda” que compra o tempo e a atenção das pessoas é o marketing de conteúdo.

Na obra, o Rafael explica tudo sobre marketing de conteúdo: desde geração de leads, ferramentas e prática até as métricas.

Se você ainda não consegue enxergar o poder dessa estratégia, este livro servirá como um guia para o começo dessa jornada.

Saiba mais sobre o livro “Marketing de Conteúdo”

Marketing Na Era Digital

O livro “Marketing na era digital” é um genuíno best seller de marketing digital.

Em linguagem simples e para iniciantes, a autora Martha Gabriel ensina os conceitos de marketing digital e como aplicá-los no seu negócio.

Após ler o livro, você conhecerá todas os conceitos essenciais, o comportamento do novo consumidor, as plataformas que estão surgindo e as estratégias digitais.

Por ser tão completo, a obra acaba servindo com uma fonte de consulta muito importante.

Se você quer ser introduzido ou aprender mais sobre marketing digital, esse livro é uma ótima pedida.

Saiba mais sobre o livro “Marketing na Era Digital”

Métricas de Marketing

O que não pode ser medido, não pode ser melhorado, não é mesmo?

Foi pensando nisso que quatro grandes pesquisadores fizeram o livro “Métricas de Marketing”.

Na obra, eles reunem dicas de como mensurar seus resultados de marketing e, consequentemente, aumentar o ROI (Retorno Sobre o Investimento). Tudo isso de forma prática e aplicável a qualquer área e time de marketing.

Ah! E se você pensa que analisar esses números é algo muito complexo, precisa ficar sabendo que todos os cálculos propostos no livro podem ser feitos à mão ou de forma bem básica em planilhas.

Saiba mais sobre o livro “Métricas de Marketing”

Armas da Persuasão

Você já ouviu falar em gatilhos mentais?

Gatilhos mentais são uma espécie de modo “piloto automático” que o nosso cérebro ativa para que não haja uma exaustão.

Ao entender cada gatilho, é possível criar formas de persuadir as pessoas a fazerem a ação que você deseja.

É exatamente neste cenário que o livro “Armas da Persuasão”, do autor Robert Cialdini, se baseia.

Na obra, Cialdini ensina, basicamente, como influenciar as pessoas e como não ser influenciado por elas. Além disso, mostra como nós, mesmo sem perceber, somos envolvidos por técnicas de persuasão.

Se você quer entender mais sobre comportamento do consumidor e como arrancar o “sim” do seu potencial cliente, esse livro pode te ajudar.

Saiba mais sobre o livro “Armas da Persuasão”

Nocaute

Até pouco tempo atrás o marketing tradicional era um espécie ringue onde as empresas criavam anúncios invasivos, através da TV, rádio e impressos, para chegar até o nocaute, ou seja, a venda.

Nesse cenário de poucos canais e comunicação unilateral, não restava outra escolha ao consumidor a não ser absorver todos esses “golpes”.

Porém, com a chegada da internet e do marketing digital, o consumidor se empoderou e a conjuntura mudou. Agora, qualquer consumidor pode expressar sua opinião e ouvir a de outras pessoas em um ambiente bilateral e democrático.

Dessa forma, o autor do livro “Nocaute”, Gary Vaynerchuk, ensina como as empresas devem lidar com esse novo contexto e analisa as principais redes sociais. Tudo isso através exemplos práticos.

Saiba mais sobre o livro “Nocaute”

Não Me Faça Pensar

O livro “Não me faça pensar” é um verdadeiro guia completo sobre usabilidade web.

Ou seja, como você pode deixar seu site imobiliário ou blog imobiliário otimizado para os motores de busca, com base na experiência do usuário, focado em conversão, intuitivo, responsivo e outras estratégias essenciais.

Na obra, o autor Steve Krug, busca mostrar todo esses ensinamentos de forma prática, tornando o livro essencial tanto para iniciantes quanto para veteranos.

Se você quer aprender todas as técnicas para rankear melhor em buscadores como o Google e induzir os usuários a fazerem alguma ação, esse livro é para você.

Saiba mais sobre o livro “Não Me Faça Pensar”

Esses são alguns dos livros indispensáveis para quem quer aprender mais sobre marketing de forma geral e com foco no mercado imobiliário.

Tenho certeza que, após a leitura deles, você conseguirá avançar ainda mais as suas estratégias de marketing.

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Postado por Gabriel Passos

Especialista em Marketing Digital com certificações no Google, Hubspot, Goobec, Rock Content, Resultados Digitais e Agência Mestre, além de mais de 10 anos de experiência em Marketing Imobiliário.