As agências de marketing imobiliário são importantes para executar, com maestria, as melhores estratégias para o mercado. Confira agora esse artigo completo, e saiba quais as principais agências do Brasil.

As imobiliárias e construtoras com foco em resultado já se atentaram para a essencialidade do Marketing Imobiliário.

Sites otimizados, landing pages focadas em geração de leads, conteúdos de qualidade, campanhas de anúncios e redes sociais com foco em crescimento são apenas algumas das estratégias para ter sucesso no mercado.

Contudo, é nesse cenário que aparece um grande desafio: quais são e como realizar as melhores dessas estratégias?

Se essa é uma pergunta recorrente na sua cabeça, é sinal que é a hora de buscar ajuda.

E uma boa forma de buscar esse auxílio é contratando agências de marketing imobiliário.

Neste artigo, pensando em te ajudar, mostro as diferenças entre ter um time interno, uma agência e/ou uma consultoria, além de quais são as melhores do Brasil. Vamos conferir?

Time Interno x Agência de Marketing Imobiliário

A importância do Marketing Imobiliário é, de fato, indiscutível.

Porém, quando o assunto é colocar as estratégias em prática, sempre surge uma dúvida: “Devo contratar um time interno, uma agência de marketing imobiliário e/ou uma consultoria?”

A verdade é que não existe uma resposta certa para essa pergunta.

O modelo ideal vai depender dos seus objetivos, infraestutura, investimentos e demandas.

Com um time interno, você tem foco total nas suas demandas, rapidez nas entregas e controle dos processos.

Em contrapartida, é difícil encontrar profissionais qualificados, demora um tempo até tudo ficar acertado, você precisa de estrutura e pode sofrer com demissões.

Já com as agências de marketing imobiliário, o processo é praticamente inverso.

Você conta com um time de especialistas que são experientes na área, e uma estrutura completa trabalhando ao seu favor.

No entanto, você divide o foco com outras empresas, e as entregas são mais lentas.

Além disso, ainda existe a possibilidade de contratar uma consultoria em marketing imobiliário.

Essa opção é ideal para negócios imobiliários que precisam melhorar sua eficiência em marketing e vendas, e serve tanto para quem tem agência quanto para quem tem time interno.

Principais Agências de Marketing Imobiliário

Estima-se que existam entre 5.000 e 10.000 agências de publicidade no Brasil.

Contudo, pouquíssimas delas tem foco total em marketing imobiliário.

Pensando em te mostrar apenas as que tem essa essência, listei as 5 principais do Brasil. Confira!

Cupola

A agência Cupola se posiciona como mais que uma agência de publicidade especializada em marketing imobiliário.

Eles são verdadeiros especialistas em criar experiências de venda e relacionamento que tornem único e marcante o ato de morar.

Isso, obviamente, através de produtos e serviços de imobiliárias, incorporadoras, construtoras e loteadoras.

Para gerar esse resultado, a Cupola emprega criatividade, conhecimento de mercado e melhores práticas de tecnologia e gestão comercial, além de metodologias como Design de Serviço, e Growth Hacking.

Dessa forma, a agência vai muito além da criação de peças e campanhas publicitárias.

A proposta é realmente fazer um marketing transformador, focado na construção de diferenciais que façam sentido e emocionem quem vai comprar ou alugar um imóvel.

Apesar da sede da Cupola ficar em Curitiba (PR), a agência realiza atendimentos remotos e presenciais nas cinco regiões do Brasil.

Saiba mais sobre a agência Cupola.

Marketing SIM

A agência Marketing SIM é especializada na terceirização do departamento de marketing.

A atuação principal é no middle market, e a ideia é levar toda a expertise da agência para empresas em processo de crescimento.

Ou seja, a Marketing SIM possibilita pequenas e médias imobiliárias e construtoras a terem uma espécie de departamento de marketing com bons profissionais.

De forma resumida, a atuação da agência se dá em quatro etapas: diagnóstico e consultoria; planejamento estratégico; ações de marketing; e avaliação dos resultados.

Empresas como a Brasil Brokers, Casa 63 e MBigucci fazem uso dos serviços da agência, e atestam a sua qualidade.

Saiba mais sobre a agência Marketing SIM.

Hosher

A Hosher é uma agência de marketing imobiliário focada em performance.

Ou seja, em gerar negócios para os seus clientes.

Fundada em 2013 por Sergio Langer e Julio Aguiar, a agência conta com diversos clientes e prêmios do setor.

Além disso, a Hosher também tem um viés concentrado em treinamentos para imobiliárias e construtoras.

Saiba mais sobre a agência Hosher.

F.A.V Propaganda

A F.A.V Propaganda é uma das empresas com o maior destaque no marketing imobiliário do Brasil.

Já são mais de 28 anos dedicados à busca de inovação e de novos conceitos que contribuem para o avanço da indústria no segmento e transformam o jeito de morar e de trabalhar das pessoas.

Em todo esse tempo, foram mais de 750 empreendimentos lançados, exportando ideias para todo o país, através de uma forma própria de planejar e de pensar o mercado imobiliário.

Além da comunicação, a F.A.V. entrega conhecimento em todas as etapas de um lançamento: pesquisa, definição do produto, posicionamento, estratégia do plano de negócios e desenvolvimento do produto.

Ou seja, é a Consultoria 360º apoiada na experiência e na criatividade dos profissionais da agência.

Saiba mais sobre a F.A.V Propaganda.

CIA de Comunicação

A CIA nasceu da insatisfação de um arquiteto que não aguentava mais ver a mesmice das campanhas publicitárias do mercado imobiliário.

Dessa forma, a CIA de Comunicação se estabeleceu, e hoje é focada 100% no marketing imobiliário.

Segundo eles, cada produto é como um filho único, e a ideia é de participar desde a gestação até a maturidade das “crias”.

Em seus mais de 20 anos de atuação, já são mais de 350 cases e mais de 8.000 leads gerados por mês.

Além disso, a equipe conta com mais de 25 profissionais, e atua com cerca de 50 clientes.

Saiba mais sobre a CIA de Comunicação.

Você já tinha noção das vantagens e desvantagens de ter um time interno, agência e/ou consultoria? Já conhecia algumas dessas agências de marketing imobiliário que eu elenquei?

Inclusive, se tiver mais alguma indicação, pode me informar que será um prazer adicionar à essa listagem.

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Postado por Gabriel Passos

Especialista em Marketing Digital com certificações no Google, Hubspot, Goobec, Rock Content, Resultados Digitais e Agência Mestre, além de mais de 10 anos de experiência em Marketing Imobiliário.